3 vantagens do controle de exportação e importação online

Tempo de leitura: 3 minutos

Não é novidade que houve um crescimento exponencial nas atividades de comércio exterior nos últimos anos. Mas quando se fala em controle de exportação e importação online muitos empreendedores ainda não entendem sua importância.

Seja no acompanhamento dos trâmites com o desembaraço aduaneiro e controle de custos decorrentes de taxações alfandegárias, seja na gestão de mercadorias, o fato é que hoje a padronização de processos por meio de softwares e sistemas de automação é essencial para garantir competitividade e lucratividade ao negócio.

Por isso, neste conteúdo separamos algumas das maiores vantagens do controle de exportação e importação online nas transações de comércio exterior. Quer saber mais sobre o assunto? Então não deixe de fazer a leitura do artigo!

1. Maior segurança nos procedimentos com o controle de exportação e importação online

Por mais experiente que um profissional possa ser em sua área de atuação, não é coincidência que atualmente a maioria das empresas esteja investindo em tecnologia para garantir a segurança e confiabilidade de suas informações e processos cotidianos.

Sendo assim, o controle de exportação e importação online é exponencialmente mais seguro que a realização dos procedimentos manualmente ou por meio de ferramentas obsoletas. Um sistema i-ERP eficiente proporciona recursos que tornam a gestão automatizada, precisa e segura, como o Conexos Cloud

2. Mais agilidade nas respostas

Imagine o trabalho desnecessário toda vez que você precisa acessar o pedido de determinado cliente sendo otimizado pelos benefícios do controle de exportação e importação online. Trata-se de uma grande vantagem, não é mesmo?

Pois bem, com todas as informações sobre mercadorias, clientes e fornecedores dispostas em um único banco de dados integrado à nuvem e aos seus dispositivos, é possível alcançar muito mais agilidade nas respostas, além de tornar a empresa significativamente mais competitiva.

3. Menor preocupação com a logística

Tanto em transações de importação quanto de exportação, é correto afirmar que a logística é um dos assuntos que mais geram preocupações nos gestores. Alguns dos aspectos que costumam causar problemas são:

  • demora no envio das mercadorias por causa do transporte;
  • insatisfação do consumidor;
  • interrupção nos processos de produção por causa de atrasos na entrega de insumos e materiais;
  • problemas com a alfândega.

Entre muitos outros inconvenientes decorrentes da logística de importação e exportação. No entanto, um controle eficiente pode mudar essa realidade por completo, já que o sistema proporciona efetividade total na gestão dos processos.

O que queremos dizer é que todo o controle de entregas e recebimentos, documentação, finanças e até mesmo a comunicação com fornecedores e clientes pode ser automatizado e melhorado com o auxílio de um i-ERP desenvolvido especialmente para atender às necessidades de empresas que trabalham com comércio exterior.

Como você pôde conferir neste conteúdo, o controle de exportação e importação online não se resume a um simples sistema de automação comercial, mas sim a uma junção de diversas soluções hábeis e inovadoras para os desafios cotidianos que sua empresa enfrenta.

Você ainda tem alguma dúvida sobre como realizar um controle de exportação e importação online eficiente? Quer entender melhor como podemos ajudar? Então entre em contato para saber mais!

Deixe uma resposta