Conheça 5 vantagens de utilizar Trading Company na importação

Tempo de leitura: 3 minutos

Muitos empresários sofrem atualmente na hora de comprar matéria-prima ou produtos do exterior para revenda. Moramos em um país extremamente burocrático com uma cobrança pesada de impostos, e qualquer falha nesse processo desencadeia vários problemas. Para evitar essas complicações, é possível contar com uma trading company na importação.

As trading companies podem evitar contratempos na hora de importar e como conhecem bem o mercado, eliminam a possibilidade de negócios com fornecedores desonestos ou que vendem mercadoria de baixa qualidade.

Para saber mais sobre as vantagens que essas empresas apresentam, acompanhe este post.

O que é uma trading company

A trading company é uma empresa que procura facilitar o processo de importação e exportação entre compradores e fornecedores de diferentes países. Embora algumas pessoas confundam, essa empresa se difere de uma comercial exportadora, já que as trading companies seguem os requisitos da portaria SECEX n°23.

Dentre as operações realizadas pelas tradings, podemos destacar:

  • exportação de produtos de diversos fornecedores;

  • melhor atendimento aos clientes graças a sua variedade ampla de produtos;

  • estoques para manter o fornecimento sempre ativo;

  • custos operacionais reduzidos e necessidade de um capital de giro menor;

  • atuação em diversos mercados.

Como a trading company funciona

As tradings têm como função conectar compradores e vendedores de países distintos, tentando diminuir os entraves para a importação. Essas empresas realizam planejamentos para identificar as melhores oportunidades e oferecem as opções fiscais e logísticas mais vantajosas.

Ao planejar as operações, as tradings economizam tempo e dinheiro da empresa contratante. Com experiência e conhecimento, os especialistas sabem quais condições de negociação são mais interessantes e poupam a empresa de buscar as informações necessárias para isso.

Quais são as vantagens de contar com uma trading company na importação

Realizar as importações por uma trading company oferece uma série de vantagens. Destacamos as principais:

1. Comunicação mais fluída

Por contar com profissionais que dominam diversos idiomas, as trading companies têm como vantagem a redução das barreiras impostas pela língua e cultura, conseguindo uma comunicação mais fluída nas negociações.

2. Acesso à rede de fornecedores

As trading companies atuam com diversos clientes, oferecendo uma rede de contatos muito maior, o que diminui a possibilidade de falta de uma determinada mercadoria e dá ao cliente mais opções de escolha.

3. Oportunidade de comprar em quantidades menores

Nem sempre a empresa está com capital de giro disponível para fazer uma compra em grandes quantidades ou formar um estoque volumoso. A trading company possibilita a compra em uma quantidade menor, que se adeque às necessidades e orçamento da empresa e aumente o poder de negociação.

4. Mais segurança no processo

A trading oferece uma gama de serviços que dão maior segurança no processo de importação, como: inspeção, seguro internacional e fretes com empresas de confiança conhecidas no mercado.

5. Redução de custos

A contratação de uma trading company exige um custo menor se comparada à admissão de uma equipe apenas para cuidar das importações da sua empresa. Vale lembrar que os custos para formalizar uma relação trabalhista no Brasil são bem altos.

Agora que você já sabe como usar a trading company na importação e quais as vantagens que essa opção apresenta para as negociações da sua empresa, compartilhe conosco suas dificuldades na hora de importar produtos e como você acha que a ajuda de uma trading pode fazer a diferença. Deixe um comentário sobre o assunto no post!