Blog Conexos

Estoque: o módulo do Conexos te ajuda a minimizar os custos da sua empresa

Voiced by Amazon Polly

Diminuir os custos de uma empresa está diretamente ligado a processos como o controle e a gestão de estoque. Manter o controle de estoque em dia é extremamente importante para uma empresa apurar o seu movimento de entrada e saída de mercadorias. E, assim, ter informações precisas sobre a demanda que o mercado tem de seu produto, eventuais desvios e também sobre o lucro líquido obtido no final do mês contábil.

Já ouviu falar que informação é dinheiro? Pois então, conhecer exatamente o seu estoque e como tudo funciona, é muito importante também para que você consiga tomar as decisões corretas.

Ter um armazém controlado é ter conhecimento de tudo o que acontece nele, quantidade de produtos, categoria, saída e etc. Com isso, você vai saber exatamente a demanda do mercado e evitar ficar com capital imobilizado,perdas e prejuízos.

Por isso, o Conexos Cloud conta com um recurso feito exclusivamente para controlar o depósito da sua empresa, conheça o Módulo Estoque:

Agora, gerenciar e controlar o seu estoque é fácil

Com recursos inteligentes e seguros, o módulo estoque auxilia, com simplicidade, a gestão e o controle do estoque da sua empresa.

Composto por uma série de ferramentas de configuração e parametrização, o módulo estoque permite a geração dos controles de estoque (utilizando os métodos PEPS e custo médio), oferece controle quantitativo por produto, processo e Declaração de Importação (DI), controles atípicos, como por exemplo, gestão de saldo de itens em entreposto aduaneiro ou admissão temporária, e alimentado diretamente e exclusivamente pelo movimento de notas fiscais, possibilita maior segurança quanto ao resultado final.

Além disso, o Módulo Estoque disponibiliza controles avançados de transferência entre estoques, gestão de estoques em poder de terceiros e estoques de terceiros em poder da sua empresa. 

Uma vantagem deste módulo é representada pelas ferramentas de busca avançada, associadas às formas de controle dos itens em armazenagem, que pode ser individualizado (controle por número de série) e agrupado (controle por lote), além é claro do histórico de sua movimentação.

PRINCIPAIS ÁREAS DO MÓDULO

  • Controle por local de armazenagem, lotes, datas de validade e variantes do produto (cor, tamanho, modelo, voltagem, entre outras);
  • Possibilidade de trabalhar com produto em várias unidades;
  • Organização completa dos produtos por grupos, subgrupos, famílias ou outros tipos de classificação;
  • Controle de saldos e de estoque mínimo;
  • Gestão do movimento detalhado dos produtos;
  • Elaboração de inventário;
  • Montagem de produtos compostos (kits);
  • Integração com o módulo Fiscal do ERP para a geração de SPED e Sintegra;
  • Gestão de produtos, giro, ponto de ruptura, margem, estoques, reposição, compras, prazos médios de reposição, entre outros;
  • Valorização do estoque (contábil e gerencial, com rateio das despesas de importação).

Dispense gastos desnecessários com armazenagem e estoque

Com o módulo de estoque do Conexo Cloud você vai ter uma visão ampla do seu armazém, gerando as informações necessárias para fazer uma gestão mais eficiente.

Além de ajudar no gerenciamento da empresa, o controle de estoque oferece uma maior eficiência e organização de alguns dos processos internos de sua empresa. Ele também diminui desperdícios, tanto de tempo e energia na hora de fazer gestão quanto de seus recursos financeiros. 

Um bom controle de depósito também pode se tornar uma vantagem competitiva para a sua empresa. A medida em que possuindo determinado produto que esteja em falta nas empresas concorrentes, você garante um aumento das vendas. Além da fidelização de seus clientes. Se quer saber mais funcionalidades do Módulo Estoque e como ela pode ajudar a sua empresa entre em contato conosco, solicite agora sua demonstração.

Richard Marques

Receba grátis o melhor conteúdo de COMEX!

Uma newsletter intuitiva e completa sobre comércio exterior e logística.

Adicionar Comentário