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Foco no Sucesso: Target Trading

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A Target Trading S.A foi fundada em 1997 e é uma das tradings companies mais tradicionais no país. A empresa atua não só na exportação como na importação por conta e ordem, compra e venda por encomenda e também na gestão de processos de importação direta, em nome do cliente.

Uns dos principais diferenciais da Target é realizar internamente todos os passos de um processo, seja de importação ou exportação. Eles possuem um time aduaneiro interno que, junto a toda a equipe, realizam toda a operação dentro de casa, garantindo maior agilidade e segurança para seus clientes.

No novo artigo da série Foco no Sucesso, entrevistamos o Sócio Fundador da Target Trading, Carlos Campos e a Diretora Operacional, Nataly Campos. Eles dividiram com a gente como funcionam os processos da Target e como a tecnologia é uma grande aliada para melhorar os processos e crescimento da empresa.

Confira agora a entrevista na íntegra:

Conexos: Pode começar contando para gente sobre você e como começou a sua história e da Target Trading?

Carlos: Meu nome é Carlos, sou  sócio fundador da Target há 23 anos. Atuamos principalmente na importação por conta e ordem, por encomenda e também na gestão de processo de importação e exportação.

Conexos: No início quais foram as maiores desafios enfrentados pela empresa?

Carlos: Quando começamos, era tudo muito manual. Porém, logo no começo a gente conheceu a Conexos como uma software house que estava desenvolvendo um sistema muito voltado para empresas da nossa atividade, que é uma atividade muito específica. Na época a gente trabalhava com uma importação sempre focada nos benefícios que a gente tinha no estado do Espírito Santo e depois do estado de Santa Catarina.

Nos interessamos pelo sistema e conhecemos pessoalmente o Cláudio (CEO da Conexos). Quando começamos a operar com o Conexos, nos ajudou muito nos faturamentos, controle e depois veio a questão dos documentos também. 

Conexos: O Conexos foi o primeiro ERP que vocês utilizaram?

Carlos: Sim, o Conexos foi o primeiro. Antes disso a gestão toda feita em planilhas.

Conexos: Como foi que vocês conheceram o Conexos?

Carlos: Foi logo no começo da Conexos também, se eu não me engano foi através do nosso contador, que tá com a gente até hoje. 

Conexos: Qual foi o ponto mais expressivo que você identificou no Conexos, que o fez ter certeza de fechar essa parceria?

Carlos: Nós chegamos a estudar alguns outros sistemas, mas nenhum deles era tão bem adaptado e moldado para nossa atividade, que é uma atividade muito específica. A atividade de trading focada na gestão de processos de importação, aliada a benefícios. Então, todos os ERPs que a gente estudava eram bons, eles tinham boas ferramentas, mas, sempre deixava a desejar quando a gente precisava de alguma coisa mais focada no nosso negócio e o Conexos sempre se mostrou como algo específico para o nosso negócio.

Conexos: Como foi o processo de implantação do Conexos? Houve dificuldades?

Carlos: A aceitação foi tranquila dentro da empresa, porque todos viram que era uma ferramenta que vinha para ajudar. Quando a gente escuta falar de outros ERPs, escuta que essa implantação é muito problemática, às vezes demorando anos e anos para dar o go live no sistema. Porém, com o Conexos não tivemos grandes dificuldades.

Conexos: Depois do processo de implantação, quando foi que você observou os primeiros resultados de ter um sistema ERP na empresa?

Carlos: Para mim sempre foi muito útil para ter um panorama geral da empresa, entender como estavam os números que eu gostaria de ver, ter como acompanhar sempre, faturamento, DI’s, os processos que estavam andando e o status. Para mim sempre foi uma questão mais gerencial.

Nataly:  Os resultados a gente vem vendo desde o começo. Começamos a utilizar o sistema para auxiliar nossas atividades aduaneiras para fazer o vínculo com o registro da DI, logo depois veio o faturamento. Hoje quase 100% de todas as funções que exercemos na empresa são via Conexos. Então, a cada solicitação que a gente faz de relatório os resultados aparecem com frequência. Observamos os resultados a cada nova atualização do Conexos, seja algo dentro da demanda interna seja uma necessidade nossa.

Conexos: Depois desse tempo usando nosso software, você indicaria o Conexos Cloud?

Carlos: Não só indicaria, como indiquei. Já tivemos contato de empresas que a Conexos estava prospectando, até concorrentes nossos e eu ratifiquei tudo que eu entendo que a ferramenta nos ajuda e sugerir sim a contratação. 

Quer conhecer a Target Trading S.A.?

Acesse o site, clicando nesse link.

Se você gostou dessa entrevista, continue acompanhando nosso blog que em breve teremos mais novidades. Se quer conhecer mais sobre o que um sistema ERP na nuvem pode fazer pela sua empresa, agende uma demonstração e fale com um de nossos consultores.

Richard Marques

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