Blog Conexos

Módulo NFe: facilidade na emissão de notas fiscais

Utilizar um sistema com módulo nfe é muito importante para qualquer empresa. As rotinas fiscais são parte fundamental do dia a dia das empresas. É preciso ter muita atenção para lidar, principalmente, com a NFe, ainda mais se essa nota fiscal for de importação ou exportação.

As obrigações tributárias e fiscais para a empresa de importação ou exportação são muito rígidas, e qualquer irregularidade nesse processo é considerada muito grave. As irregularidades no pagamento de impostos e envio de informações à Receita Federal podem resultar em multas e processos criminais contra a empresa.

É fundamental compreender e elaborar corretamente uma nota fiscal de importação ou exportação. Neste artigo você vai entender como fazer isso com a ajuda do Módulo NFe do Conexos Cloud.

Notas fiscais de importação de entrada emitida em menos de 3 minutos

Total controle das notas fiscais no Módulo Nfe

Este módulo trabalha totalmente interligado aos módulos Faturamento e Fiscal. O principal objetivo é tornar o processo de emissão de notas fiscais uma atividade rápida, segura e tranquila. Além das vendas, o sistema oferece um controle das notas fiscais eletrônicas recebidas, agilizando o processo de recepção documental associado ao armazenamento do XML. A CONEXOS também está totalmente pronta para atender à obrigatoriedade da manifestação do destinatário.

Com recursos para faturar a partir de uma DI ou do pedido de venda, o funcionamento integrado entre os módulos NF-e e Faturamento agiliza e simplifica a atividade de faturamento. Pois além da completa exposição, as configurações tributárias aplicadas no módulo Fiscal são usadas de forma transparente.

módulo-nfe

Principais áreas do módulo

  • Emissão de NFS-e e nota fiscal eletrônica de serviço;
  • Armazenamento automático e seguro do XML gerado, atendendo a legislação vigente;
  • Recursos dinâmicos para a automação da emissão de nota fiscal – por meio da D.I. ou de pedidos de venda;
  • Emissão de notas fiscais complementares, de remessa de mercadorias, de devolução de compra e de venda, de distribuição (mães e filhas), entre outras modalidades de emissão possíveis;
  • Emissão de NF-e com envio automático do XML e DANFE (em PDF) para o e-mail do cliente e da transportadora;
  • Geração da nota fiscal de saída a partir da nota fiscal de entrada;
  • Manifestação de notas fiscais emitidas contra sua empresa e importação do XML para a escrituração das notas fiscais no sistema;
  • Monitoramento via robôs quanto à manifestação de recebimentos pelos clientes;
  • Atendimento e gestão das exigências de diversos benefícios fiscais;
  • Configuração fiscal flexível;
  • Controle de coleta e entrega dos faturamentos realizados;
  • Integração completa com SPED, Faturamento e diversos outros módulos do CONEXOS-ERP.

O CONEXOS-ERP oferece como um de seus módulos a nota fiscal eletrônica (NF-e). É composto por uma gama de modernos recursos tecnológicos que, associados, proporcionam uma excelente automação no processo de faturamento e controle de notas fiscais.

Se quer saber mais sobre as inúmeras funcionalidades do Módulo NFe e como elas podem ajudar sua empresa entre em contato conosco!

Conheça também nosso Módulo Faturamento.

Receba grátis o melhor conteúdo de COMEX!

Uma newsletter intuitiva e completa sobre comércio exterior e logística.

Adicionar Comentário