Blog Conexos

Integração SAP e Conexos: qual a importância de ter um sistema especializado em Comércio Exterior na sua empresa?

Voiced by Amazon Polly

Quanto a isso não dá para ter dúvidas, a empresa que almeja crescer precisa de um sistema de gestão. Agora, existem setores específicos que necessitam de um sistema especializado.

O comércio exterior, por exemplo, é um setor que não consegue ser contemplado por ERPs generalistas. Existem diversas atividades, principalmente as que envolvem processos tributários e de impostos, integrações com os sistemas do governo, que só sistemas especializados feitos para empresas que atuem no comércio exterior conseguem fazer.

Nesse artigo, vamos entender a importância de se ter um sistema especializado em atividades de comércio exterior dentro da sua empresa.

Principais deficiências dos ERPs dentro do setor de Comércio Exterior

Por mais que o mercado ofereça diversas opções de sistemas de gestão empresarial, nem todos eles conseguem se especializar em algumas áreas.

Toda empresa que almeja uma escalabilidade grande, tem em vista também o comércio exterior, seja para obter novos produtos ou vender para outros países. 

Desta forma é muito possível que empresas que cresceram muito, se vejam em uma situação complicada em relação a seu setor de comércio exterior.

Afinal, nem todos os ERPs de gestão do mercado oferecem soluções de gestão de comex satisfatórias. Por isso, nesse momento surge então a necessidade de uma integração com um sistema especializado que consiga cumprir essa função.

A integração também costuma ser um fator muito complicado, já que nem todo sistema possui um modelo de integração nativo entre si.

Sendo assim, é muito importante que na hora dessa escolha, seja observado muito atentamente como funciona o processo de integração do ERP escolhido.

Por que você precisa de um sistema de Comex especializado?

Um software especialista no comércio exterior trata originalmente de conceitos principais e importantes relacionados ao controle e planejamento da manutenção da área.  Com isso você não irá precisar custear personalizações, que na maioria dos casos tem um valor muito alto.

Ter um sistema especializado também significa, que as funcionalidades serão pensadas de acordo com o que o setor precisa, em todas as suas especificidades. 

  • O sistema conseguirá ser implantado de maneira mais rápida; 
  • O atendimento será especializado; 
  • O impacto operacional será reduzido; 
  • A manutenção do sistema será mais fácil.

Na prática, as vantagens para a sua empresa virão desde a forma unificada de trabalho até o aumento de performance do setor.

Isso tudo é possível porque o sistema especializado gera bons resultados baseado no processo do setor de comércio exterior da empresa, possibilitando que você tenha uma visão estratégia da área, integrada ao restante da empresa, tornando possível gerenciar de maneira mais ampla e assertiva.

Conexos aliado a um dos maiores ERPs do mercado

A Conexos está há mais de 20 anos no mercado, oferecendo o melhor para o comércio internacional e ajudando as empresas a melhorarem a sua gestão. 

Nosso software é eficiente e ágil no controle dos processos de comércio exterior. Além de um importante aliado para dinamizar e automatizar o departamento operacional de indústrias e distribuidoras de produtos importados, trading company e despachantes aduaneiros do mercado de comércio internacional.

Nascemos para impulsionar negócios e pessoas. Com o desenvolvimento de soluções em ambiente cloud, criação de softwares, automação e robotização, contribuímos com o aumento da produtividade e da assertividade das empresas.

Desde 1998, trabalhamos para fornecer recursos inteligentes e tecnológicos que economizam tempo, custo e intervenção manual, evitando falhas e gerando grandes resultados a nossos clientes.

Agora integrados ao SAP, trazemos nossa expertise em Comércio Exterior para empresas que utilizam o SAP, para isso desenvolvemos uma integração completa entre o Conexos e um dos maiores ERPs do mundo.

Confira agora como funciona nossa integração, leia o artigo na íntegra. Baixe também nossa apresentação completa sobre o nosso processo de integração.

Richard Marques

Receba grátis o melhor conteúdo de COMEX!

Uma newsletter intuitiva e completa sobre comércio exterior e logística.

Adicionar Comentário